"Todos os meus versos são um apaixonado desejo de ver claro mesmo nos labirintos da noite."
Eugénio de Andrade

terça-feira, 20 de julho de 2010

Ninho vazio




De que me serve
O amor para dar
Este carinho a transbordar...
Se os meus passarinhos
Voaram dos seus ninhos
E não querem mais me escutar...

Cresceram suas asas
Suas pernas e seus braços
Não querem mais meus abraços,
Para longe caminham seus passos...

Perseguem uma quimera
Suas vidas é Primavera
Sua meta é viver,
Descobrir, nada perder...

Não querem mais o seu ninho
Para amparar com carinho
Suas quedas, suas dores...


No ninho fiquei eu só,
A crescer-me este vazio
Esta dor, este nó

Tu continuas passando,
Gerindo tudo tão bem....
Não te dói a dor de mãe...

E não consigo ser mulher,
Com esta angústia cravada
Eu sou mãe e mais nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário